Com o Doctor´s Office - Software para Área Médica - você poderá controlar desde a recepção de sua clínica médica, passando pelo consultório, administração, faturamento, emissão de laudos, estatísticas e muito mais.
O que oferecemos
Recepção
O módulo de recepção do Doctor’s Office é um dos mais completos e eficientes do mercado, permitindo sua utilização também sem uso do mouse para ambientes de grande fluxo de atendimento.
Diversas listas auxiliares estão disponíveis, de forma a agilizar o atendimento, incluindo listas de profissões, cidades, lista de médicos e indicações, cadastro nacional de CEPs, e outras.
Outro grande problema na recepção é a dificuldade em se encontrar a ficha de um paciente. O Doctor’s permite a procura de informações de diversas formas possíveis, incluindo pelo código, data de nascimento, parte do nome ou casando-se diversas informações ao mesmo tempo.
Veja abaixo alguns recursos:
Agendamento
Cada médico possui sua agenda própria, além de agendas gerais de cirurgias e exames.
O sistema permite também o bloqueio de horários, visualização de horários em modo diário, semanal e mensal, além de possuir recursos de arrastar-e-soltar agendamentos e copiar-e-colar, sendo possível manipular horários sem o uso do teclado.
O módulo também permite a marcação de vários horários ao mesmo tempo, recurso útil em tratamentos de fisioterapia, oncológicos e outros, onde diversas seções deverão ser marcadas.
A agenda do Doctor´s Office exibe até quatro calendários simultâneos com visualização dos dias que estão lotados, dias que possuem horários livres e feriados. Clicar no calendário já posiciona a agenda no dia. Nos calendários podem ser visualizados feriados, dias sem horários vagos e dias não disponíveis para marcação.
Você poderá limitar o número de agendamentos para cada agenda, basta escolher o tipo de atendimento e o convênio desejado e informar o seu limite diário, semanal e mensal.
A agenda do Doctor´s Office possui recurso de lista de espera de pacientes que estão aguardando por um horário. Cada agenda terá sua lista de espera separada, onde a secretária poderá inserir pacientes que estão aguardando por uma vaga na agenda.
Todos os aspectos das agendas podem ser configurados, inclusive permissões, horários de atendimento e outros.
Atendimento Médico
Com o Doctor´s Office, os médicos poderão efetuar o atendimento aos pacientes de forma totalmente informatizada. Pelo seu consultório, os médicos saberão exatamente quais pacientes o estão aguardando, através do recurso da Lista de Espera Eletrônica do sistema. Os pacientes são chamados apenas com um click do mouse, que envia uma mensagem para a recepção pedindo para o paciente ser encaminhado para o consultório.
O sistema suporta diversas especialidades médicas, e cada médico terá seu sistema personalizado para sua especialidade, incluindo formatos de ficha clínica, lista de medicamentos mais usados pela especialidade e outros recursos específicos, como curvas de crescimento e peso, cálculos de Idade Gestacional ou Data Provável de Parto.
As receitas, por exemplo, podem ser impressas apenas escolhendo-se os medicamentos desejados de uma lista, que já acompanha o sistema.
Permite cadastramento completo da história clínica do paciente, com modelos de ficha clínica totalmente personalizados.
O Doctor’s Office também integra todo o atendimento ao restante do sistema, permitindo que informações digitadas em outros módulos sejam visíveis pelos médicos e vice-versa.
Faturamento
Com o módulo de faturamento do Doctor´s Office é possível o lançamento de todas as despesas dos pacientes, incluindo despesas com materiais, medicamentos e procedimentos executados.
Suporte a vários lançamentos no mesmo dia para o mesmo paciente, podendo conter mesmo médico e mesmo convênio.
Calcula automaticamente honorários, com percentual pela função de cada profissional.
Permite repassar valores para um determinado médico.
Relatório de todos os repasses feitos para um determinado médico.
O sistema permite a criação de “pacotes” e também indicação de custos anexados a um procedimento. Lançando um procedimento lançará automaticamente todas despesas anexadas.
Diversos relatórios estão disponíveis para faturamento, desde impressão dos detalhes das despesas até relatório gerenciais e relatórios de repasses e de honorários, que podem ser usados pelos médicos para controlar suas receitas.
Estoque
O sistema permite o controle de quantidade mínima e quantidade ideal, útil para otimizar o processo de compras.
É possível a utilização de requisições ao estoque de forma on-line, agilizando o processo e diminuindo o tempo entre a requisição e a entrega dos itens.
Na janela do estoque, o estoquista visualiza imediatamente, sem necessidade de relatórios, quais as requisições ainda não foram atendidas e também os itens do estoque com quantidade abaixo da mínima.
Para atender uma requisição, basta um duplo clique na mesma. Os itens da requisição são transferidos para a janela de saída, já com todos os dados necessários preenchidos.
O módulo também suporta leitor de código de barras, fracionamento e possui diversos relatórios gerenciais e de controle.
Veja abaixo alguns recursos do Doctor´s Office
Controle Financeiro
Diferente de ser apenas um módulo de lançamento de contas, com relatórios do que se tem a receber ou a pagar, o módulo financeiro do sistema permite um controle gerencial das receitas e despesas.
Os pagamentos e recebimentos podem ser organizados de forma hierárquica, permitindo a criação de um plano de contas em formato de árvore.
Podemos visualizar os lançamentos de um determinado tipo bastando clicar na categoria desejada. Podemos então facilmente escolher o período, permitindo a comparação das receitas ou gastos.
O sistema permite também o controle de contas bancárias, com atualização de saldos sendo feita de forma automática a cada lançamento. Além disto, a opção de Análise Financeira e os Gráficos Estatísticos, permitem uma análise gerencial da saúde financeira da clínica.
Veja abaixo alguns recursos do Doctor's Office:
Relatórios e Estatísticas
Na maioria dos relatórios do Doctor´s Office, podemos escolher facilmente quais as informações desejamos visualizar, desta forma, não ficando presos a relatórios pré-formatados. Também é possível se escolher a ordem do relatórios, ativar quebras e totalizações ou até mesmo filtrar os dados por qualquer informação do paciente.
Os relatórios do sistema são sempre gerados inicialmente na tela do computador, diminuindo custos de impressão. Os relatórios também poderão ser exportados, de forma a poder serem utilizados em outros programas ou adaptados a alguma necessidade específica.
Também podemos utilizar o resultado de um relatório como entrada para geração de mala direta, imprimindo etiquetas, envelopes ou cartas com praticamente qualquer critério de seleção que se possa imaginar.
Um dos relatórios do sistema, chamado de Referência Cruzada, é capaz de nos dar informações precisas sobre a evolução de atendimentos e produtividade dos médicos.
Emissão de Laudos
O Doctor´s Office possui um módulo de emissão de laudos que permite a digitação de laudos para os pacientes. Além dos modelos de laudo já existentes no Doctor´s, vários outros modelos podem ser criados para cada procedimento, utilizando um editor de texto sofisticado.
O módulo de laudos permite a captura de imagens que poderão ser inseridas no laudo, inclusive na mesma página que o texto, permitindo a eliminação da impressão em impressoras especiais de alto custo.
Os laudos emitidos são armazenados, e poderão ser consultados em diversas partes do sistema.
O módulo de laudos permite a criação e alteração livre dos modelos de laudos existentes, possuindo recursos sofisticados de cores, fontes, tabelas e outros. Também permite a criação de listas de valores para agilizar a digitação e também cálculo automatizado de fórmulas
DocSync
O Doctor´s Office possui uma ferramenta de sincronização de informações de pacientes chamada DocSync. Com ele, é possível mantermos sincronizados dados de dois ou mais Doctor's Office situados em locais diferentes. O sincronismo pode ser feito através de uma ligação de rede, ou através de um meio intermediário de armazenamento, que conterá as mudanças entre os dados sincronizados. Este sincronismo permite que somente as informações alteradas e que não estejam no outro sistema sejam copiadas. Nenhum dado é perdido, e os dois sistemas ficam idênticos com relação a informações de pacientes. Isto permite que médicos que atendem em mais de um local usando um Notebook possam manter os dados sempre atualizados em todos os locais.
Outros Módulos
Além dos módulos descritos acima, o sistema possui vários outros recursos.
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